Contatos

Notícias

 

FranklinCovey em destaque no portal HUMANet

Cascais, 30 de Abril de 2014

FranklinCovey inicia operações diretas em Portugal

A FranklinCovey, empresa global especializada na melhoria do desempenho de pessoas e organizações, iniciou operações diretas no território nacional com a constituição da FranklinCovey Portugal.

A FranklinCovey, empresa global especializada na melhoria do desempenho de pessoas e organizações, iniciou operações diretas no território nacional com a constituição da FranklinCovey Portugal. A empresa disponibiliza, de forma exclusiva, a totalidade do seu portfólio de produtos e serviços, sendo que irá ainda proporcionar apoio às operações em vários países de expressão portuguesa, como Angola e Cabo Verde.

A entrada em Portugal decorre de uma reorientação estratégica da multinacional em vários países, entre eles o nosso, apostando numa maior proximidade com os clientes – das pequenas e médias empresas (PME) às multinacionais – e na disponibilização de todo o portfólio de soluções e ‘expertise’, que vão desde liderança, execução e produtividade, passando por confiança e ‘sales performance’ até ‘customer loyalty’ e educação. Os conteúdos, as ferramentas, as metodologias e a formação têm por base os princípios de um dos livros mais influentes e mais vendidos dos séculos XX e XXI: «Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes», da autoria de Stephen R. Covey, um dos fundadores da empresa.

«Queremos continuar a ser uma marca de referência e continuar a ajudar as empresas, indivíduos e líderes a serem mais eficazes pela mudança duradoura de comportamentos», explicou Maria João Pantaleão, ‘managing partner’ da FranklinCovey Portugal, acrescentando: «Acreditamos que podemos ser também um parceiro e uma mais-valia para as empresas nacionais de pequena e média dimensão, com foco no mercado nacional ou em processos de internacionalização, proporcionando-lhes vantagens competitivas e tornando-as mais eficazes.»

A par do reforço da exposição da marca em Portugal e da consolidação do portfolio de clientes de todas as dimensões e de todos os sectores, outra das apostas em 2014 no mercado nacional é o lançamento da edição 4.0 do programa «Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes», um dos mais famosos em todo o mundo e cuja nova versão atualizada é alvo de um lançamento em todo o mundo ao longo de 2014. O sucesso e a eficácia do livro, do programa e das metodologias baseia-se em princípios universais e intemporais, válidos e muito relevantes agora como o eram há centenas de anos.

Maria João Pantaleão referiu ainda: «São leis naturais e princípios que funcionam da mesma forma que a lei da gravidade. Independentemente da profundidade do conhecimento que temos deles, da nossa concordância ou do ceticismo, eles continuam a funcionar independentemente da nossa vontade. Como refere Jim Collins no prefácio da edição comemorativa do vigésimo quinto aniversário do livro, ‘Stephen Covey criou um sistema operativo – o Windows – da eficácia pessoal e tornou-o acessível a todos’.» A abordagem da FranklinCovey centra-se na implementação de processos de transformação de pessoas e organizações, com um impacto mensurável e resultados sustentáveis, com base em modelos de intervenção testados e em constante atualização. Em função da necessidade ou do objetivo de cada pessoa ou empresa – da mais pequena empresa à multinacional –, é concebida uma solução à medida que pode incluir várias componentes: ‘assessments’, módulos de aprendizagem e prática e ferramentas de consolidação, por exemplo. O impacto de cada projeto é medido pelo efeito gerado nos indicadores identificados inicialmente.

A FranklinCovey é uma empresa global especializada na melhoria do desempenho. Procura ajudar as organizações a atingirem os resultados que implicam mudanças de comportamento humano. As suas sete áreas de especialidade são: Liderança, Execução, Produtividade, Confiança, Sales Performance, Customer Loyalty e Educação. Os seus clientes incluem 90% das empresas da «Fortune 100», mais de 75% das empresas da «Fortune 500» e milhares de pequenas e médias empresas (PME), bem como diversas entidades governamentais e instituições de ensino. Tem mais de 100 escritórios que disponibilizam serviços profissionais em mais de 150 países, entre eles Portugal.

Link para o artigo no portal HUMANet

Contacto para mais informações

fc-pt@franklincovey.com.pt